Governança Corporativa ECB Ética, segurança, consciência ambiental, comprometimento com a comunidade e os nossos clientes


Prezando sempre pela técnica, qualidade e solidez, o tripé que sustenta seu desenvolvimento, a ECB - Empresa Construtora Brasil orgulha-se das suas quase 8 décadas de expertise e excelência em obras de engenharia e construção.

A ECB orgulha-se, ainda, por contribuir para o crescimento do Brasil e melhorar a qualidade de vida das pessoas, por meio das obras que executa. Seus profissionais têm seus princípios pautados na gestão da segurança, qualidade e compliance, sempre buscando atender as necessidades dos nossos clientes, comunidades, fornecedores e colaboradores e à preservação do meio ambiente.

Organograma

Diretoria

Formada por executivos experientes no segmento e em suas áreas de atuação, a diretoria da ECB tem por compromisso exercer uma gestão focada na Missão, Visão e Valores da organização.

Miller Rufino – Presidente

Brasileiro, formado em Engenharia Civil pela Fundação Armando Alvares Penteado FAAP, especialização em Administração pela Universidade do Contestado UNC,com formação em Desenvolvimento Gerencial pela Universidade de Navarra, de Barcelona. Possui mais de 25 anos em experiencia no setor da construção civil pesada com atuação no mercado nacional e internacional. Em sua carreira profissional atuou nas áreas de Operação, Engenharia, Planejamento, Qualidade, Propostas, Novos Negócios e Comercial.

Rui Caetano – Diretor Administrativo Financeiro

Rui Caetano é nascido em Portugal, onde graduou-se em Controladoria Financeira, no Instituto Politécnico, com pós-graduação em Gestão de Marketing, no Ipam, e MBA na Universidade Católica. Atua na área financeira há mais de 27 anos e já foi auditor, consultor, gerente e diretor financeiro em organizações de vários segmentos em Portugal. Exerce cargo de CFO há mais de 10 anos no Grupo Mota-Engil, em unidades da empresa na América Latina e África.

Rui Pedro Simões – Diretor Operacional

Rui Pedro Simões é de origem portuguesa e formado em engenharia civil, pela Universidade do Minho, em Braga, com especialização em gestão de projetos na AESE Business Scholl, em Lisboa. Em sua trajetória profissional de mais de 22 anos, ocupou cargos de direção na Mota-Engil e funções estratégicas em outra empresa na Europa. Ingressou na ECB em 2015, ocupando cargos de supervisor de obras e gerente de orçamentos. Há três anos, assumiu a posição de diretor operacional.

Gilberto Tavares dos Santos– Diretor Técnico

Gilberto Tavares dos Santos é engenheiro civil, diplomado pela Escola de Engenharia Kennedy. Atua na área da construção desde 1987. Ingressou na ECB em 1990, como engenheiro de produção e em 2003 progrediu o cargo para engenheiro chefe de obra, estando à frente de projetos de construções importantes na empresa. Desde 2010 ocupa a posição de diretor técnico da ECB.

João Rezende – Diretor Comercial

João Rezende é bacharel em direito, pela Faculdade Milton Campos, com MBA executivo em Finanças Corporativas, pela Universidade de Nova York. Ingressou na ECB como estagiário, em 2007, progredindo até o cargo de gerente jurídico, em 2012. A partir de 2015, passou a atuar simultaneamente na Suma Brasil, quando assumiu a posição de vice-presidente. Em 2019, assumiu a presidência da empresa e, em 2021, passou a acumular a posição de diretor comercial da ECB.

Envie dúvidas, sugestões, reclamações e elogios.