Atuação offshore da empresa é elogiada por cliente

Compartilhe em:

A equipe que atua na Unidade Operacional Bacia de Campos, em Macaé/RJ, está no início das atividades e já foi reconhecida e elogiada pela Petrobras. Uma das iniciativas criada no projeto 256 UN-BC foi a Caminhada da Segurança, que visa identificar posicionamentos seguros e isolamento de área, além de tratar pontos simples de desvios.

O Gerente de Contrato, Bruno Paes, destaca que esta ação conscientiza a força de trabalho sobre a importância de perceber os pequenos detalhes das suas atividades que possam trazer algum risco à integridade dos colaboradores: “Percebemos que a equipe teve uma conduta esperada ao informar algumas condições inseguras para que os líderes pudessem tratar”, comentou o gerente.

Segurança é inegociável

A implementação de ferramentas inovadoras, voltadas para a prevenção e proteção, é fundamental para garantir um ambiente de trabalho mais seguro e saudável. A Caminhada da Segurança é feita com toda frente de trabalho. Toda quinta-feira, às 13h20, é feita uma reunião geral de alinhamento voltada para esta ação, que aproxima ainda mais a liderança da equipe. Isso permite uma maior interação entre todos e a troca de informações no dia a dia operacional.

Nas Caminhadas de Segurança é possível identificar e antecipar pontos de segurança como isolamento de área e preenchimento correto das Permissões de Trabalho (PTs)

O coordenador de plataforma, Bruno Lopes de Oliveira, elogiou a iniciativa e o comprometimento da equipe: “Fica evidente a dedicação de todos na busca constante de melhorias e soluções para mitigar riscos e promover o bem-estar da equipe. Essa dedicação é um reflexo do profissionalismo e da responsabilidade de todos. Continuem inovando e estejam cientes que suas ações são essenciais para a construção de um ambiente mais seguro”.

 

Primeira reunião geral da Plataforma P-56
Conduta Esperada: identificação de riscos
A identificação de uma condição de risco no ambiente de trabalho e a proatividade dos nossos colaboradores para buscar a resolução do problema mapeado também foram fruto de reconhecimento por parte do nosso cliente. Por meio destes comportamentos preventivos foi possível prevenir possíveis acidentes.
A equipe de pintores escaladores que atua no projeto 251 UMS (Unidade de Manutenção e Segurança)também foi reconhecida. Os colaboradores identificaram risco de DROPs (Dropped Objects: objetos que caem de uma altura e representam riscos significativos) e, de imediato, tomaram a ação de mitigação de risco para posterior adequação definitiva.
Os pintores escaladores reconhecidos: Tiago Bazeth, Weslei Barbosa, Thiago Abreu, Walace Marcelo Martins, Gabriel Garcia, Pablo Roberto Machado, Samuel Santos e o Supervisor Luciano de Assis
Outro reconhecimento foi dado ao técnico de segurança do trabalho, Jonas Boechat, que identificou um flange solto na plataforma, com peso aproximado de 12 kg, que foi removido com ajuda de outros colaboradores.
Comprometimento individual e coletivo
Reafirmando nosso compromisso com a Segurança do Trabalho, foi realizada a Reunião de Análise Crítica (RAC) na Unidade Marítima Praia da Tartaruga (UMPT), em 19 de fevereiro, com a participação de toda liderança que estava a bordo. O encontro contou com a participação do Gerente do Contrato, Alessandro Alexandria, do Gerente de Base de Operações, Maurílio Gabriel, do Coordenador de SMS, Lucas Almeida e do Supervisor de Segurança, Josimar Custódio. A data também foi marcada pelo encerramento da campanha de manutenção realizada na plataforma P-76. Na ocasião, Alessandro parabenizou a equipe pelo empenho e resultados obtidos.

Cookies e privacidade

Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. View more
Aceitar
Rejeitar