Hoje, 14 de junho, foi assinada Ordem de Serviço para um grande investimento de mobilidade urbana em Salvador e Região Metropolitana: a Implantação do Veículo Leve de Transporte (VLT).
O edital da obra do VLT foi lançado em dezembro de 2023 pela Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), sendo a ECB | Grupo Mota-Engil e outras duas empresas consorciadas as vencedoras do Lote III.
Serão ao todo 9 paradas distribuídas ao longo do trecho Águas Claras – Piatã, com 10,52 km de extensão. Os cruzamentos serão em nível e o VLT alimentado por rede aérea. O projeto de implantação tem prazo de 50 meses.
Participaram do evento o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a Diretoria Executiva da ECB | Grupo Mota-Engil composta pelo Diretor Presidente Miller Rufino, o Diretor Comercial João Rezende, o Diretor de Operações Rui Simões, o Diretor Técnico Gilberto Tavares e o Superintendente de Infraestrutura Alexandre Higa, além de representantes das demais empresas consorciadas e outras autoridades.