No dia 28 de abril, Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, as empresas do Grupo Mota-Engil interromperam as operações durante uma hora, para destacar a importância deste tema no dia a dia das atividades. As ações no Brasil foram realizadas em 10 de nossas unidades e envolveram cerca de 2 mil colaboradores operacionais.
Na ocasião, foram homenageados os colaboradores que foram vítimas de acidentes, em 2025, em nível global no Grupo. As causas dos acidentes fatais e as ações corretivas foram comentadas para reforçar a importância de uma cultura prevencionista.
Nossas Regras de Ouro foram reforçadas, sobretudo a Condução Segura, que diz que temos de seguir o Código de Trânsito, mas também garantir o uso adequado das viaturas e das máquinas que operamos em rigor com todos os procedimentos de segurança.
Identificar perigos e corrigir comportamentos de risco
Em um pronunciamento online que circulou em todas nossas unidades, o CEO do Grupo Mota-Engil, Carlos Mota Santos, destacou que observar com atenção, identificar perigos e corrigir comportamentos de risco é o caminho para evitar acidentes e salvar vidas: “Segurança não é uma sorte. É uma escolha. É uma atitude que depende de todos”.