Novo contrato: implantação do VLT, em Salvador e Região Metropolitana/BA

Compartilhe em:

Mais um importante contrato passa a fazer parte do portfólio da ECB | Grupo Mota-Engil: a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), em Salvador e Região Metropolitana/BA, para o cliente Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB).

O novo contrato compreende o terceiro lote que fica entre Águas Claras e Piatã. A obra irá cortar a cidade de Salvador de ponta a ponta, cruzando a Avenida Paralela e seguindo o vetor de crescimento da cidade. Serão cerca de 20 bairros beneficiados no empreendimento, que será realizado por meio do Consórcio Bahia Atlântico, com a participação de mais duas empresas, além da ECB | Grupo Mota-Engil.

O empreendimento tem por objeto a elaboração e o desenvolvimento dos Projetos Básico, Executivo e Etapa Final, execução das obras civis e de urbanização, fornecimento e implantação dos sistemas de energia (rede aérea de tração e subestações), além de trabalho Técnico Social para fins de desapropriação. O trecho a ser executado tem 10,52 quilômetros de extensão, incluindo 9 paradas ao longo do traçado e passarela de pedestres. A previsão de término da obra é em agosto de 2028.

O Governo da Bahia avalia que, no total, o sistema terá uma demanda de 90 mil passageiros por dia útil. “O VLT visa melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores de Salvador e da Região Metropolitana, proporcionando um transporte público eficiente e sustentável. Uma grande obra, que causará uma revolução na mobilidade baiana”, destacou a presidente da CTB, Ana Claudia Nascimento.

Cookies e privacidade

Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. View more
Aceitar
Rejeitar