Para garantir a segurança dos trabalhadores que manipulam equipamentos em ambientes com risco de choque elétrico, foram realizados ensaios dielétricos / elétricos na nossa obra de adequação do Cais do Terminal Portuário, em SC. Esta ação inovadora visa aumentar a segurança dos colaboradores que atuam no projeto.

Conhecido como teste HIPOT ou teste de alto potencial, os procedimentos avaliam a capacidade dos isolamentos elétricos de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs), ferramentas e materiais elétricos. Os ensaios aconteceram no dia 10 de janeiro com a participação do gerente de QSMS, Rodrigo Castana, o coordenador de SSMA, Renato Ghelere e o supervisor de elétrica, Igo Roberto Aguiar.
A realização destes testes garante que os materiais utilizados realmente ofereçam proteção contra choques elétricos e outros riscos associados ao trabalho com eletricidade. As ferramentas aprovadas para uso, foram codificadas para garantir fácil rastreabilidade. Já as ferramentas reprovadas foram destinadas para outras atividades não condutoras de energia elétrica.
